Colégio Argumento - 30 anos


O COL√ČGIO ARGUMENTO tem sua origem no ano de 1985. Nesse ano, os professores Ciro Braga, Almiro Dottori Filho e Hugo Luciano Dottori obtiveram permiss√£o do GRUPO EDUCACIONAL OBJETIVO para atuar com sua metodologia e material did√°tico em S√£o Miguel Paulista. Cabe ressaltar que a unidade escolar em quest√£o foi a primeira concess√£o autorizada pelo OBJETIVO na cidade de S√£o Paulo.

Em 1992, foram inauguradas as instala√ß√Ķes do pr√©dio atual, em Ermelino Matarazzo, consolidando, de forma definitiva, essa Institui√ß√£o como refer√™ncia de ensino na regi√£o.

Em 2013, o Minist√©rio da Justi√ßa concedeu √† ASSOCIA√á√ÉO EDUCACIONAL ARGUMENTO o Certificado de Utilidade P√ļblica Federal, selando, assim, a relev√Ęncia do papel social da Escola na comunidade.

Em 2015, repetindo anos anteriores, o COL√ČGIO ARGUMENTO obteve 1¬ļ lugar do ENEM na regi√£o.

Esses j√° seriam motivos suficientes para uma grande comemora√ß√£o, mas vale salientar que o grande patrim√īnio da nossa Institui√ß√£o √© a confian√ßa das fam√≠lias de alunos e ex-alunos, demonstrada no registro de seus depoimentos. Por essa raz√£o, queremos saber o que voc√™, ex-aluno, tem feito, e como voc√™ est√°. O seu depoimento √© muito importante para n√≥s. Ele √© parte da nossa hist√≥ria. Clique aqui e deixe-o registrado.

Veja aqui algumas fotos antigas enviadas por ex-alunos e, abaixo, alguns dos depoimentos.
_______________________________________________________________________________________


"Fui aluno do curso pré-vestibular no ano de 2006-2007. Quando entrei no curso já tinha uma escolha em mente, a GEOGRAFIA. O curso com seus professores super capacitados me deram subsídios para enfrentar o tão temido vestibular e PASSAR. Entretanto, o mais válido foram os professores e amigos que fiz nesse período. São tantos que me acompanham até hoje. Não tem como esquecer das aulas do Professor Trota, Selma, Dutra, Alexandre, entre outros. Assim, em 2008 fiz o meu primeiro ano de Geografia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde em 2011 e 2012 me formaria em Licenciatura e Bacharelado, respectivamente. Dois anos após (janeiro de 2015) defendi minha dissertação em Geografia Física pela mesma instituição. Hoje termino o segundo semestre do curso de doutorado em Geografia pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP) e sei que não estaria aqui se não fossem as noites mal dormidas, as risadas dadas, os conselhos "doados" e os ensinamentos... Obrigado ao Colégio Argumento e ao grupo de coordenadores, professores e funcionários que fizeram parte de minha história. Abraços."
(Carlos Eduardo das Neves, ex-aluno)
_______________________________________________________________________________________

"O Col√©gio Argumento sempre ser√° muito importante na minha vida e faz parte da minha hist√≥ria. Comecei a estudar no col√©gio em 1996, na 2¬™ s√©rie do ensino fundamental, e me formei em 2005. Foram nove anos tendo muitos ensinamentos com professores que tenho √≥timas lembran√ßas e guardo com muito carinho. Depois que me formei, tive a oportunidade de trabalhar neste col√©gio em que estudei grande parte da minha inf√Ęncia e adolesc√™ncia. Muitos dos meus professores da √©poca hoje s√£o meus colegas de trabalho, e isso √© realmente um orgulho.
Atualmente, sou professora do colégio e não somente eu tive essa oportunidade, outros funcionários também são ex-alunos, prova de que os seus gestores confiam no bom trabalho que desenvolvem como educadores.
Minha gratidão a todos que contribuíram para minha formação como pessoa e como profissional.
Parabéns ao Colégio Argumento pelos seus 30 anos!"
(Mayra Miranda, ex-aluna e atual professora)
_______________________________________________________________________________________

"Estou arrepiada em ler todos os depoimentos postados, √© muito amor envolvido no Col√©gio Argumento. Comecei a estudar no Argumento em 1994, e tinha apenas 7 anos de idade, me lembro muito bem da aula da primeira professora no primeiro dia de aula, a linda Professora Cilene, com aquele cabel√£o comprido e olhos verdes, ningu√©m se esquece da primeira professora, n√£o √© mesmo? Foram muitos anos de alegria e aprendizado neste col√©gio, me lembro de como era envolvente participar da feira de ci√™ncias - a FECUCA -, os torneios de v√≥lei e futsal (tenho as medalhas guardadas at√© hoje), as aulas de step para as meninas com a Professora M√°rcia, as excurs√Ķes para o Hopi Hari, as aulas da Prof Ivetinha que cantava aquelas marchinhas de Carnaval antiga e falava que ia se aposentar naquele ano...rs, aulas de f√≠sica do Prof Ronan, Bom Dia-A, aulas maravilhosas do Prof Edgar (Sert√£o), os "bom dia √Āguia" do Seu Edgar, as lindas festas juninas, as maravilhosas aulas de historia da Prof Marcela, as can√ß√Ķes da Prof Luciana de matem√°tica (chuveiro, chuveiro, n√£o faz assim comigo n√£o) para nos ensinar da melhor maneira poss√≠vel. Enfim, entrei com 7 anos e sai com 18 anos, foram muitos anos de hist√≥ria, alegria, aprendizado, apoio e principalmente amizades. Argumento fez parte da minha hist√≥ria de vida. Parab√©ns pelos 30 anos!"
(Iris Santana Souza, ex-aluna)
_______________________________________________________________________________________

"Lembro-me do meu primeiro dia de aula, sendo recepcionado pela "tia" Carmina, no corredor principal da unidade São Miguel, início dos anos 90.
Tive o prazer de estudar no mesmo colégio onde minha mãe e duas irmãs mais velhas estudaram (obviamente tiveram aula com a Ivetinha).
Lá aprendi o significado da amizade, e que tenho a honra de partilhar até hoje com muitos dos meus irmãos e irmãs por afinidade.
N√£o posso me ater somente √†s amizades e risadas que desfrutei na inf√Ęncia e juventude. Preciso deixar consignado que no col√©gio me foi dada a tarefa e a necessidade de estudar, pensar e me aprimorar como pessoa e cidad√£o.
Aqui ficam meus sinceros agradecimentos aos mestres que transmitiram conhecimento para construir os alicerces, iniciando, assim, minha carreira profissional."
(Ricardo Mamoru Ueno, advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie)
_______________________________________________________________________________________

"Estudei no Col√©gio Argumento da 6¬į s√©rie do Ensino Fundamental (1996), em S√£o Miguel, at√© o final do Ensino M√©dio (2001), em Ermelino, e com certeza foi o melhor que podia ter me acontecido neste per√≠odo!
Foi aí que eu cresci, fiz amizades que trago comigo em toda minha vida e não só adquiri conhecimentos para o Vestibular, mas sim para a vida. Lembro de muitas das aulas como se fosse hoje e tenho um carinho enorme por TODOS os professores com os quais estudei, que mais do que professores, eram amigos, conselheiros e exemplos a seguir.
Hoje, 14 anos depois de me formar no ensino médio, tenho minha profissão que eu amo, construí uma carreira bem sucedida e recentemente mudei de rumo e sou missionária no exterior, mas nunca, NUNCA, vou me esquecer deste colégio e dos seus professores, que foram fundamentais para formar a pessoa que sou hoje!
Só tenho a agradecer a todos!!!!
Muito obrigada!
Formada em História pela USP e Gestão Ambiental pelo Senac"
(Aline Vieira Araujo Barrence, ex-aluna)
_______________________________________________________________________________________

"Nossa já se passaram 30 anos e desses 30 tive a oportunidade de fazer parte da equipe desse Colégio por 8 anos 1996/2004, hoje retorno como mãe de aluno.
Neste lugar conheci pessoas importantes para a minha vida profissional e pessoal, trabalhei com pessoas com o dom de ensinar e o prazer em compartilhar.
Vi o crescimento físico do prédio e suas eternas reformas para suprir as necessidades de seus alunos. A preocupação em oferecer o melhor para suas turmas sempre foi o foco principal dos administradores desse Colégio, o melhor ambiente, o melhor material, os melhores profissionais, tendo como finalidade o sucesso profissional e de vida de seus alunos, já que quem passou pelo Colégio Argumento/Objetivo nunca se sente ex-funcionario, ex-aluno e sempre da um jeitinho de voltar.
Eu mesma fui funcion√°ria, amiga de alunos, irm√£ de alunos, tia de alunos e agora m√£e de aluno.
Parabéns a grande equipe Argumento, por transformar um projeto de amigos em referência de sucesso para muitas famílias."
(M√°rcia Maria De Almeida Aljarila, ex-aluna, ex-professora e atual m√£e de aluno)
_______________________________________________________________________________________

"Considero que tornar-me um aluno do Col√©gio Argumento foi um divisor de √°guas na minha vida. Sempre gostei bastante de estudar e at√© conseguia boas notas, por√©m, antes de ingressar no Col√©gio Argumento, acabava pecando pela falta de disciplina. Lembro como se fosse hoje quando, em janeiro de 2006, pouco antes de iniciar o meu primeiro ano do ensino m√©dio, fiz a primeira entrevista com o Professor Alexandre. Fiquei vislumbrado pois para quem gostava de estudar o Argumento era, de fato, um parque de divers√Ķes. Acompanhamento individual, plant√Ķes de d√ļvidas, professores excelentes, infraestrutura impec√°vel e um projeto pedag√≥gico direcionador e eficiente. Se fosse descrever o Col√©gio Argumento com apenas uma palavra, essa seria AMIZADE. Companheiros de sala amigos para a vida toda, professores amigos para a vida toda, monitores amigos para a vida toda e um coordenador pedag√≥gico que apesar de ter me dado muitas broncas, em 2006, no inicio do primeiro ano, tornou-se um grande amigo e mentor decisivo em 2008, j√° no terceiro ano. Sem os pux√Ķes de orelha e acompanhamento individual dos professores e, em especial, do coordenador e professor Alexandre, a minha jornada teria sido mais dif√≠cil. Tenho muito orgulho de ter estudado no Col√©gio Argumento e levarei este nome junto comigo para sempre. Einstein disse que "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltar√° ao seu tamanho original." e √© exatamente o que resume a influ√™ncia do Col√©gio Argumento na minha vida. Sonhar grande e lutar com obstina√ß√£o para realizar os meus sonhos, nada muito diferente do que o Col√©gio Argumento me ensinou a fazer quando o meu sonho era apenas ingressar em uma faculdade de engenharia. Hoje empreendo no segmento educacional e, obviamente, cito e continuarei citando o Col√©gio Argumento nas minhas celebra√ß√Ķes e conquistas profissionais. Parab√©ns Argumento! Um grande abra√ßo a todos os professores e amigos!"
(Luis G. Mendes, ex-aluno, engenheiro formado pela UFABC e empres√°rio no segmento educacional)
_______________________________________________________________________________________

"Tenho um carinho especial pela escola e ainda maior pelos professores. Tenho boas lembranças do tempo que estive no Argumento. No terceiro colegial estudei com o Renato (orador da turma em 2001). Nos casamos em 2013 e atualmente temos planos de ter bebê. Então professores, se preparem. Em breve um Renatinho nas salas do Argumento.

Muito obrigada a todos os professores e funcionários. O trabalho que vocês oferecem é de alta qualidade.
Um grande abraço com muita saudade.

Camila Arruda Tambellini - Enfermagem USP
Renato Martins Boschetti- Letras USP"
(Camila Arruda Tambellini Boschetti, ex-aluna)
_______________________________________________________________________________________

"Nesta institui√ß√£o aprendi muita coisa, n√£o s√≥ dos conte√ļdos de literatura, gram√°tica, sintaxe, reda√ß√£o, que eram subdivididos para melhor entendermos, mas tamb√©m da vida: conheci muita gente e sabia o nome de todos; eu era l√≠der de sala e, mesmo com meu jeito quietinho, tive diversos ensinamentos. N√£o posso esquecer de agradecer √† equipe maravilhosa de professores, coordenadores, inspetores, dire√ß√£o etc. Muito obrigado turma boa de 2003 a 2005, espero rev√™-los!"
(Danilo Santos Ara√ļjo, ex-aluno)
_______________________________________________________________________________________

"Quando entrei pela primeira vez no Col√©gio Argumento, em fevereiro de 1992, a unidade de Ermelino Matarazzo estava em constru√ß√£o. Eu tinha 14 anos e bastante cabelo. Durante os tr√™s anos do ensino m√©dio, fiz amizades que mantenho at√© hoje e tive o privil√©gio de aprender com os melhores professores, o que me proporcionou a aprova√ß√£o direta na Fuvest e o ingresso na Faculdade de Direito do Largo S√£o Francisco, em 1995, com 16 anos. A partir da√≠, os la√ßos com o Col√©gio Argumento s√≥ se estreitaram, pois me tornei plantonista de d√ļvidas. As in√ļmeras tardes resolvendo exerc√≠cios com os alunos me trouxeram experi√™ncia e em 2000 fui presenteado com a oportunidade de fazer parte do corpo docente. Imposs√≠vel seria tentar descrever a satisfa√ß√£o de me tornar colega dos professores t√£o queridos que fizeram parte da minha forma√ß√£o. Mais, ainda, os onze anos de trabalho na escola me proporcionaram conhecer centenas de alunos, muitos dos quais ainda me chamam de professor, apesar de j√° estarem formados, alguns casados e at√© com seus filhos. No Argumento fiz amigos e vivi boa parte da minha vida. Hoje, mesmo exercendo outra profiss√£o, a saudade √© imensa e o cora√ß√£o bate mais forte a cada visita √† escola para rever os amigos, mantendo um elo que jamais ser√° desfeito. A gente sabe que algo valeu a pena quando a resposta √† pergunta "Se voltasse no tempo, faria tudo denovo?" √© afirmativa. S√≥ tenho a agradecer √† escola e a todos os que fizeram parte da minha hist√≥ria nela."
(Denis Barbosa Miragaia Cintra, ex-aluno, advogado formado pela USP - Largo São Francisco, e atual Delegado de Polícia Civil)
_______________________________________________________________________________________

"Fiz parte do início dessa história!!! Quanto tempo passou e ainda hoje me lembro da transição que tivemos do prédio da Pedroso e fomos pra Ermelino, minhas melhores amigas de vida são as minhas amigas da escola começamos a amizade no Dottori e perdurou no Argumento e até hoje....sou grata a todo ensino e valores que me foram passados enquanto aluna do Argumento, hoje sou médica, não estudei no Brasil, mas me formei na Espanha e posso dizer que muitas aulas que tive durante o colegial me ajudaram muito...tem os professores que estarão sempre em minha memória, a Mirian, a Selma, o Milton, o Alexandre, o Nixon, o Valter, o Braga, o Valmir, a Carminha, a Ivetinha...e também me lembro do sr Moacir, sr Edgard..."
(Celiza Enya Horino Isoppo, ex-aluna)
_______________________________________________________________________________________

"Fui aluna no Colégio Argumento da primeira série do ensino fundamental até o terceiro ano do colegial. Pude conhecer uma equipe que gosta do que faz, além de profissionais muito competentes e pessoas incríveis, algumas delas meus eternos professores e, atualmente, meus amigos. Ainda acho que não saberia descrever tudo o que aprendi por lá, mas devo dizer que o Colégio me ajudou a formar a base de muito do que sigo aprendendo. Com muito carinho: Parabéns pelos 30 anos e que os próximos 30 sejam de muito mais sucesso!"
(Ana Fl√°via Garcia Silva, ex-aluna - Atual estudante de MEDICINA da USP)
_______________________________________________________________________________________

"Posso dizer que desde o sétimo ano(junho de 2009) a minha vida já não é mais a mesma,foi uma simples mudança de escola que trouxe mais do que eu poderia esperar.Nunca tive professores que acreditassem tanto no meu potencial como nessa escola,vi-me tornar alguém melhor todos os dias e aprendi muitas coisas,além de cada matéria específica,por isso,e muito mais,tenho tanto a agradecer.
Cheguei completamente perdida,ganhei amigos,professores que realmente se importam,s√£o pessoas que,estando,ou n√£o,comigo hoje,fizeram de mim uma aluna mais dedicada e esperaram que a cada prova eu melhorasse e mostrasse que eu aprendi de fato.
Essa √© uma escola bem dif√≠cil,por ter provas r√≠gidas e conhecimentos bem aplicados,por isso muita gente desiste f√°cil,mas n√£o sabe o que est√° perdendo,porque l√° na frente,quando chega a prova final (FUVEST) √© que a gente v√™ como s√£o importantes os conte√ļdos que aprendemos,como faz diferen√ßa t√™-los com profundidade e exig√™ncia,esses s√£o os benef√≠cios de se entregar a desafios e estudar de verdade.
Agradeço muito a cada pessoa que trabalha nessa escola para fazer nosso sonho de uma ótima faculdade se tornar realidade,por nos fazer pessoas melhores e por só desistir de alguém depois de esgotar todas as possibilidades.
Estou construindo meu futuro a cada dia,e as peças que uso foram dadas,a grande maioria,por essa escola,então espero que muito mais pessoas tenham a mesma oportunidade que eu,porque é uma escola,um ensino,profissionais que realmente valem a pena.
Parabéns pelos 30 anos :D"
(Jennyfer Aguillar, ex-aluna)
_______________________________________________________________________________________

" "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." A citação de Paulo Freire reflete o que representa o Argumento na minha formação. Devo parte da minha formação aos professores (Milton, Miro, Ivete, Marcão, Alexandre, Braga, Selma, Mírian, Carmina, etc) e toda a equipe de profissionais do colégio. Entrei no Argumento em 1990 e desde então, minha família participa há 25 anos desta história. Minhas irmãs foram alunas e hoje, com orgulho, meu filho estuda no colégio. Parabéns pela linda história."
(Everton Dias Rodrigues, ex-aluno)
_______________________________________________________________________________________

"Comecei a estudar nesse Colégio quando tinha 12 anos, deu aquele medo da escola nova, afinal não conhecia ninguém de lá, tudo era completamente novo,mas o tempo foi passando e fui conhecendo meus colegas e professores e hoje só tenho a agradecê-los por todos os ensinamentos e toda a ajuda nessa adaptação. Conheci muitas pessoas que viraram minhas amigas, inclusive professores, e essas amizades vou levar para sempre. Bom, sou grata a todos vocês por tudo. Obrigada por me ensinarem tanto.
Vocês são incríveis!!! "
(Jéssica Aguillar, ex-aluna)
_______________________________________________________________________________________

"O Colégio Objetivo Argumento não fez parte da minha vida apenas no sentido de uma base de estudos forte, mas sim no desenvolvimento e formação da minha personalidade.
Os anos de colegial e cursinho foram fundamentais para que eu me tornasse uma pessoa mais consciente e que com o auxílio dos professores, pude acreditar em mim e ir atrás dos meus objetivos.
Tenho muito carinho por professores que sempre foram muito gentis e dispostos q ajudar, como: Miro, Ivetinha, Ambrósio, Marcão, Alexandre, Válter, Nixon, Credídio, Ana Márcia, Trotta, Marcela, Selma, Mírian.....
Hoje sou formada em Biblioteconomia pela USP, especialista em Comunicação pela USP e mestre em Marketing pela FGV... E só cheguei até aqui porque encontrei vocês no meu caminho!
Tenho muitas saudades, grande beijo!"
(Paola Neves Pretola, ex-aluna)
_______________________________________________________________________________________

"Nunca imaginei entrar nessa escola, mas foi a melhor coisa que me aconteceu. Conheci colegas que viraram melhores amigos e professores que me fazem querer aprender sempre mais. Devo a maior parte do meu aprendizado a esse Colégio que me acolheu tão bem e só tenho a agradecer.
Agradeço à todos os professores pela paciência e dedicação, aos funcionários que nos tratam muito bem, aos coordenadores que sempre nos auxiliam e, principalmente, aos idealizadores desse projeto, vocês nos deram a oportunidade de aprendizagem e crescimento. Obrigada a todos vocês."
_______________________________________________________________________________________

"Conheci a escola em 2009,e entrei no mesmo ano,posso dizer que essa escola me ensinou tudo o que sei hoje e minha formação não seria completa sem o auxilio dessa instituição.
Não tenho como agradecer a todos os professores do Colégio por esses anos de dedicação imensa.
Espero que muito possam ter a oportunidade que eu tive e que possam dar prosseguimento a essa construção de profissionais competentes que foram guiados por pessoas tão brilhantes."
_______________________________________________________________________________________

"Fiz cursinho em outros 4 lugares, mas nenhum me trouxe o que eu realmente precisava. Os professores do Argumento me deram muito mais que apoio e bons conselhos, me apoiaram quando eu precisava. Sem d√ļvida foi uma parte importante para aquela etapa da minha vida, que me traz uma boa base para essas novas que estou passando.
Miro e Miriam, muito obrigado pelas dicas de redação.
Alexandre, pelo conselhos vespertinos diários, por me passar a ótima experiência que o senhor tem acumulada.
Catarina, por me ajudar a responder as d√ļvidas de biologia.
Muito obrigado por tudo, Todos!"
(Thiago Souza Coelho, ex-aluno - Atual estudante de MEDICINA da UNIFESP)
_______________________________________________________________________________________

"30 anos? Nossa, como o tempo passa!!

Lembro-me quando entrei na escola, em 2006, devido à falência de minha antiga escola, o extinto colégio OPEC. Recepcionado pela professora Walquiria, fui, desde o começo, muito bem aceito por todos os colegas, professores e funcionários, que demonstraram muito carinho e compreensão. O ensino fundamental foi muito divertido na presença do Waltão, Pedrão, Borjão, Marcão, da Luciana e tantos outros professores que marcaram essa época.

O ensino m√©dio e o cursinho foram marcados por v√°rias mudan√ßas e por um amadurecimento muito grande. Foi nessa √©poca que conheci professores que at√© hoje considero mestres e com quem aprendi n√£o apenas a mat√©ria, mas li√ß√Ķes que levarei pro resto da vida, como o prof. Alexandre ("de verdade"), prof Miro, prof Alves, prof Braga, prof Trotta, prof Marc√£o (sim, tive aula com o Marc√£o at√© o √ļltimo ano do cursinho), prof Ivetinha, prof Marcela, prof Jorge ("o Mach√£o"), profa Ira√≠ma, prof Mirian, prof Ronan ("bom di-a"), prof Cred√≠dio, prof Ambr√≥sio (e sua obsess√£o por Star Trek), prof Edgard (Sert√£o), prof Nixon, prof Catarina, prof Mirian, prof Cristina, teacher Milton e tantos outros que n√£o vou citar para n√£o me alongar demais.

Sem duvida, o imensurável apoio que sempre recebi de todos no Colégio, aliado à proximidade com os professores, principalmente no cursinho, em que amadureci demais, foram fundamentais para que eu me tornasse o que eu sou hoje e para que chegasse onde estou. Só tenho agradecer a todos. Muito obrigado!!

Meu nome é Mauricio Shimada. Estudei no Colégio Argumento de 2006 a 2013. Escrevo agora de um computador na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em que estudo medicina. Abraço!"
(Mauricio Shigueru Shimada, ex-aluno - Atual estudante de MEDICINA da Santa Casa de S√£o Paulo)
_______________________________________________________________________________________

"Quando fui para o Col√©gio Argumento, com 11 anos, fiquei com medo mas, tamb√©m encantado; era uma escola nova para um menino novo. No s√©timo ano do fundamental, at√© ent√£o, queria fazer medicina veterin√°ria, por√©m... Num certo dia, recebi o meu livro de tarefas : "Cyrano de Bergerac", uma pe√ßa teatral cl√°ssica e fant√°stica! Para o fim do curso de literatura ter√≠amos que fazer uma cena da pe√ßa, como trabalho. Fiz. Fui o √ļnico a ir com figurino, maquiagem e digamos que... Com seriedade no papel! (Ha!Ha!) Mas, s√≥ sei que fiz com vontade e disciplina, com muito gosto. No final da apresenta√ß√£o do meu grupo, meus amigos me disseram: J√° combinamos aqui, se a professora n√£o te der dez, a gente vai reclamar, vamos fazer a maior bagun√ßa aqui!! Ali, descobri que o que eu fazia bem era teatro e contar uma boa hist√≥ria, por conta disso, talvez, √© que eu esteja cursando jornalismo e Artes C√™nicas na faculdade! Essa hist√≥ria √© uma forma de mostrar como o incentivo, o cuidado e o carinho dos profissionais de educa√ß√£o s√£o cruciais na vida de um aluno. Sem uma abertura para que eu pudesse desenvolver esta vertente art√≠stica eu n√£o poderia saber se meu forte √© ser ator! E isso vale para tocadas disciplinas, sem a chance de desenvolver a matem√°tica, biologia, literatura, reda√ß√£o,gram√°tica, ingl√™s, hist√≥ria, geografia, f√≠sica, qu√≠mica, arte(querida Arte), n√£o podemos saber se essa roupa nos veste bem ou n√£o, al√©m de adquirir cultura, boa cultura! Agrade√ßo √† todos os inspetores, aos atendentes, √†s faxineiras, aos funcion√°rios da cantina, Tia Cris da biblioteca, Roberto, amigo querido,aos meus coordenadores Alexandre e Valqu√≠ria, minha eterna Carmina, aos meus professores Patr√≠cia, Rosely, Lilian, Vitor, Analice, Mary, Elisa,Durval,Daniel, Alves, Luciana, William, Pedr√£o, Marta, Poliseu, Val√©ria, Nilton, Ivania, Nixon, Vitor, Thiago, Camila, Viviane, Borj√£o, Regiane, Denise, Trotta, Milena, Valter, Ana M√°rcia, Elisana, Regina, Cred√≠dio, Ivetinha, Marc√£o, Catarina, Selma, Marcela, Milton, Miro, Mirian, Braga, Dutra, M√°rcia e Alexandre!! A todos que me trataram com todo o carinho e respeito!! S√≥ posso ser grato !! Eternamente!!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🌹🌹🌹"
(Marcos Henrique Totti Nunes, ex-aluno)
_______________________________________________________________________________________

"O Argumento comemora 30 anos e, h√° 20, faz parte da minha hist√≥ria! Entrei no col√©gio, no 1¬ļ ano do ensino m√©dio, em 1995, meio por ¬ďacaso¬Ē. Eu cursara todo o ensino fundamental em um col√©gio cat√≥lico renomado e iria para outro ¬ďmais forte¬Ē. Meus pais visitaram o Argumento √† procura de vaga para meu irm√£o; no fim, acabei decidindo estudar l√° e, para meu irm√£o, n√£o havia vaga... Coisas da vida! Ao ingressar no Argumento, percebi, de cara, que ali a rela√ß√£o professor/ coordena√ß√£o/ aluno seria muito diferente daquela r√≠gida e impessoal de minha antiga escola. No Argumento, todos me conheciam pelo nome, olhavam nos meus olhos. Fiquei positivamente impressionada com isso. Tamb√©m era impressionante a qualidade dos professores. Admirava-os e tamb√©m era admirada por eles. Ouso dizer que alguns at√© demonstravam mais entusiasmo por meu desempenho e conquistas do que meus familiares! Al√©m de proporcionar forma√ß√£o educacional excelente, o col√©gio tamb√©m acabou sendo decisivo em minha escolha profissional. No 2¬ļ ano, foi ofertada orienta√ß√£o vocacional gratuita com uma psic√≥loga, Denise. Atrav√©s disso, decidi que cursaria Letras. Desde crian√ßa, queria ser professora e tinha inclina√ß√£o para escrever. Mesmo assim, na adolesc√™ncia, n√£o tinha muita convic√ß√£o de optar por essa carreira. Em uma fase de tanta inseguran√ßa, a transi√ß√£o da vida escolar para a profissional, foi fundamental esse direcionamento. Depois, novamente por ¬ďacaso¬Ē, conversando com o Prof. Miro, em aula, mencionei minha inten√ß√£o de cursar Letras. A rea√ß√£o dele foi surpreendente. Disse-me que eu seria uma excelente professora, e, na mesma hora, convidou-me para trabalhar no Argumento assim que eu entrasse na faculdade! No dia seguinte, deu-me de presente um exemplar de um livro de sonetos que ele publicara, com uma dedicat√≥ria, o qual guardo, com carinho, at√© hoje. Fui aprovada na USP, como treineira, ainda no 2¬ļ ano do ensino m√©dio. E, no 3¬ļ ano, fui novamente aprovada, dessa vez ¬ďpara valer¬Ē. Recebi, assim que saiu no jornal minha classifica√ß√£o (n√£o havia internet naquela √©poca!), um telefonema do Prof. Miro me parabenizando e dizendo que o convite estava de p√©, por√©m n√£o havia vaga no momento. Quando eu estava no 2¬ļ ano da faculdade, o Prof. Miro entrou em contato comigo, convidando-me para trabalhar no Argumento como corretora de reda√ß√£o. Aceitei. A partir da√≠, comecei a ser formada como profissional, aprendendo com as orienta√ß√Ķes do pr√≥prio Prof. Miro, Prof¬™ Mirian e outros colegas de trabalho do Departamento de Reda√ß√£o. Posteriormente, atuei como revisora de textos na gr√°fica do col√©gio, sob a supervis√£o do Prof. Alexandre, e, em 2008, j√° formada h√° alguns anos na faculdade e tendo lecionado em outros col√©gios particulares, comecei a dar aulas de apoio para o curso pr√©-vestibular e 3¬ļ ano do m√©dio. Nesse mesmo ano, assumi minha primeira turma na extinta unidade de S√£o Miguel. Hoje, leciono Portugu√™s no ensino fundamental II. Enfim, minha rela√ß√£o com o Argumento, um dia, foi de aluna; hoje √© de profissional e m√£e de alunos. Posso dizer que conhe√ßo bem a institui√ß√£o, e minha admira√ß√£o por ela s√≥ cresce. Indico sempre, a todos que conhe√ßo, este col√©gio por sua organiza√ß√£o, seriedade, compet√™ncia e clima respeitoso e cordial."
(Elisa Stephan Prado, ex-aluna, formada em letras pelas USP e atual professora de Língua Portuguesa do Colégio Argumento)
_______________________________________________________________________________________

"Talvez meu depoimento não seja publicado, pra mim isso não importa, o que de fato importa é se as pessoas que participaram da minha formação soubessem do meu texto.
Entrei no Colégio Argumento no ano de 2007, na extinta unidade de São Miguel, aliás, os alunos que foram de São Miguel sentem saudades daquele prédio, era incrível estudar lá e qualquer tipo de baderna podia ser resolvida pela memorável coordenadora Carmina, alguém que deixa muitas saudades.
Alguns professores me deram aula por um tempo, outros me acompanharam at√© o meu √ļltimo ano no Argumento, mas todos eles estavam sempre a disposi√ß√£o para tirar uma d√ļvida acerca das mat√©rias, ajudar os alunos com problemas pessoais e ensinar um pouco mais sobre esta estrada chamada de vida. N√£o era apenas uma simples rela√ß√£o profissional entre aluno e professor, era mais especial do que isso. N√£o direi nomes, pois tenho medo de esquecer algu√©m, apenas digo que s√£o excelentes professores!
Trinta anos √© realmente muito tempo, ainda mais em tempos que tudo acaba r√°pido em um piscar de olhos. Nesse col√©gio, cresci muito como pessoa, fiz amizades nas quais duram at√© hoje e se n√£o fosse pelo Argumento, eu n√£o conseguiria chegar t√£o longe. √Č uma honra ter participado dessa hist√≥ria e s√≥ tenho a dizer muito a todos do Col√©gio Argumento !"
(Victor Eike Harami, ex-aluno)
_______________________________________________________________________________________

Voltar