QUEM SOMOS

O Colégio Argumento organiza e orienta a maior parte de suas atividades pedagógicas norteado pelos princípios do sociointeracionismo – teoria embasada no pensamento de Vygotsky.

No entanto, principalmente nas séries iniciais, a nossa prática é permeada harmonicamente por procedimentos de ensino-aprendizagem inspirados nos consagrados conceitos do socioconstrutivismo de Piaget.

Entendemos a Educação como um processo amplo que deve conduzir o indivíduo a analisar o mundo de forma crítica, a desenvolver o seu potencial criativo e, também, a saber elaborar constantemente o seu conhecimento.

Paralelamente, ênfase não menor é dada pela Escola ao persistente trabalho direcionado no sentido de o educando compreender o seu papel na sociedade apoiado, principalmente, nas noções de cidadania e de respeito pelo outro.

Para atingir os objetivos propostos, dedicamos especial cuidado na formação de nossa equipe, priorizando a atualização pedagógica, a competência e a vontade de exercitar na Escola um bom relacionamento humano, em uma saudável convivência.


COLÉGIO ARGUMENTO

Certificação de Utilidade Pública Federal
pelo Ministério da Justiça

Certificação de Entidade Beneficente
pelo Ministério da Educação
2943-1002